GLOBAL English Course
Entre em contato: (31) 4115-1202
  • Home
  • INSTITUCIONAL
  • Projetos
    • GLOBAL Dancing Project
    • Maravilhas da Natureza
    • Global Connections
    • Troca de Cartões Postais
    • Global Proverbs
    • GVC Contest
    • Food for Thought
    • Mystery Location GAME
  • Cursos
    • Inglês para Viagens
    • Inglês Comunicativo (acima de 14 anos)
    • Teens (10 a 13 anos)
    • Intensivo
  • Intercâmbio
    • Irlanda - 2016
    • África do Sul - 2018
  • Blog
  • Espaço Virtual
  • Shop

Skype with : Kirsten Iversen from DENMARK

4/27/2017

0 Comments

 
Who am I? (Quem eu sou?)
Já se fez essa pergunta?

É através do conhecer-se que existe a capacidade e as possibilidades de realização dos nossos sonhos, porque a pessoa se descobre e entra em contato com sua natureza essencial, resgata seu propósito de vida e fortalece a sua vontade.

''Who am I? (Quem eu sou?)'', Esse foi o tema a apresentação dos alunos do Basic 1 com a dinamarquesa Kirsten Iversen.

Os alunos da GLOBAL elaboraram apresentações e falaram sobre si, seus hobbies, família e outras coisas em comuns à nossa convidada Kirsten Iversen.
Falando sobre a Dinamarca, aqui vai algumas curiosidades:

* A população da Dinamarca é de 5,5 milhões de pessoas, ou seja, menos da metade da população da cidade de São Paulo.

* A maior parte da população fala o dinamarquês, uma língua germânica com fortes parentesco com o alemão, o sueco e o inglês. Um dinamarquês pode entender com facilidade o sueco e o norueguês. O contrário também é verdade: noruegueses e suecos entendem o dinamarquês.

* Os verões dinamarqueses são amenos, com máximas em torno de 25 ºC. Mas é no inverno que a coisa pega. As temperaturas podem chegar a -10 ºC com facilidade. A precipitação de neve é comum.

* A história de Hamlet, de William Shakespeare, foi ambientada na Dinamarca.

​* A mais famosa empresa dinamarquesa é a Lego, fabricante de brinquedos de montar.

* A Dinamarca é constituída pela província continental da Jutlândia e por 443 ilhas. Fazem ainda parte da Dinamarca as Ilhas Feroé e a Groenlândia, ambas no Atlântico Norte.




​De fato, foi uma entrevista bem dinâmica, descontraída e tanto nossos alunos como nossa convidada gostaram dessa troca de experiencia cultural e idiomática. 

Se você é aluno da GLOBAL, o que achou? O que tem a contar de sua experiencia? E se você ainda não é aluno, o que acha de fazer parte?
​

Matricule-se já!
0 Comments

Social network

4/18/2017

0 Comments

 
Os alunos da GLOBAL vão pesquisar a forma como as pessoas HOJE gostam de se comunicar e interagir com amigos e familiares.
​
Tire um minuto do seu tempo para responder a nossa pesquisa!
Picture
0 Comments

Mystery skype with: Huy tran

4/11/2017

0 Comments

 
A cultura japonesa é alvo de muita curiosidade por possuir hábitos comportamentais, alimentares e culturais bastante diferentes do ocidente.

O território japonês possui uma área de 377.899 km², onde reside uma população de 127,3 milhões de pessoas. A densidade demográfica é de 336,8 habitantes para cada quilômetro quadrado, bem mais que o Brasil que não passa dos 24 hab./km².

Quanto aos aspectos naturais, é preciso destacar que o país é formado por um conjunto de ilhas vulcânicas – 3400 ao todo –, das quais se destacam quatro: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu, que são maiores e concentram a maior parte dos habitantes. Em razão de seu tipo de formação geológica, o relevo japonês é muito acidentado e composto por um grande número de montanhas e vulcões, além da grande quantidade de terremotos que atingem o país. Isso se explica pelo fato de o território japonês encontrar-se na zona de choque entre duas placas tectônicas, em uma região conhecida como Círculo de Fogo no Pacífico. Em 2011, um dos frequentes terremotos atingiu uma área onde se encontrava a usina nuclear de Fukushima e ocasionou a formação de um tsunami, o que ocasionou um grave caso de emergência nuclear.
Picture
O Japão é um dos principais países no cenário econômico global, além de ser uma referência internacional em educação e desenvolvimento científico, sendo um dos países líderes da Revolução Técnico-Científica-Informacional. Com o Brasil, o país possui fortes laços de amizade e proximidade diplomática, tanto pela intensa relação comercial entre ambos quanto pela grande quantidade de imigrantes japoneses e seus descendentes que residem em território brasileiro.

Como é sabido, a culinária tradicional japonesa, conhecida como “Washoku”, é uma das mais famosas do mundo. Não é à toa que tenha entrado para a lista da Unesco como Patrimônio Imaterial Cultural. Entre suas principais características estão o requinte e a simplicidade, além de ser rodeada por muitas regras de etiqueta.
Picture
Uma das impressões que se tem de alguns pratos típicos japoneses é que a quantidade de comida é pouca. Ledo engano. As porções individuais são pequenas, mas somatizando todos os pratos da refeição, percebemos que trata-se de uma quantidade considerável, capaz de saciar a fome de qualquer pessoa.
​
Dentre os muitos acompanhamentos que adicionam diversidade à uma refeição completa estão o tsukemono (legumes em conserva), o missoshiru (sopa de missô) e o wasabi (tempero picante em pasta feito da planta wasabia japonica).
Entre as diversas peculiaridades da cultura japonesa, nenhum outro ponto está mais evidente do que o amplo foco em educação comportamental. Desde muito cedo, as crianças são estimuladas a dominar os códigos de comportamento social, tanto que até por volta dos dez anos de idade o aluno não vai à escola para aprender outra coisa, senão a conviver em sociedade. Ou seja, a prioridade da escola nas primeiras fases é ensinar aos pequenos, valores como generosidade, respeito, honestidade, autocontrole e responsabilidade. Quanto à aplicação de prova e testes de conhecimento, isso pode esperar. O mais importante é cuidar para que os ensinamentos sejam interiorizados e acompanhem os alunos por toda a vida, ajudando-lhes tanto em sua vida profissional e acadêmica, como pessoal. Tendo investido na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, o país consegue crescer com mais rapidez e manter sua economia estável, destacando-se internacionalmente.
Picture
Os alunos da GLOBAL do curso, Inter 3 tiveram um Skype com o professor HUY TRAN e aprenderam mais sobre as comidas do Japão e a educação.
Além disso, compartilharam curiosidades sobre a nossa cidade Lagoa Santa e comidas típicas de MG e da região. Huy Tran também ensinou algumas palavras em japonês para nossos alunos.

De fato, foi ma experiência única de aprender inglês e um pouco sobre a cultura japonesa!

Veja no video como foi o MYSTERY SKYPE com professor (先生= Sensei) HUY TRAN.

0 Comments

    Autor:
    Athalo carrão

    Esse blog é de um aprendiz e  para os aprendizes e os amantes de línguas. Aqui você encontra dicas de aprendizagem e informações culturais, além de poder ampliar seu conhecimento gramatical e seu vocabulário da língua inglesa.

    Archives

    March 2018
    April 2017
    March 2017
    January 2017
    August 2016
    January 2015
    December 2014
    October 2014
    July 2014

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.