GLOBAL English Course
Entre em contato: (31) 4115-1202
  • Home
  • INSTITUCIONAL
  • Projetos
    • GLOBAL Dancing Project
    • Clube do Livro
    • Brooklyn Pen Pals
    • Maravilhas da Natureza
    • Global Connections
    • Troca de Cartões-postais
    • Global Proverbs
    • GVC Contest
    • Food for Thought
    • Mystery Location GAME
  • Cursos
    • Inglês para Viagens
    • Inglês Comunicativo (acima de 14 anos)
    • Teens (10 a 13 anos)
    • Intensivo
  • Intercâmbio
    • Irlanda - 2016
    • África do Sul - 2018
  • Blog
  • Espaço Virtual
  • Shop

World Tour with teacher Tracy Jennings from Texas

3/9/2018

0 Comments

 
De ontem pra hoje, a GLOBAL participou de 3 videoconferências com turmas do Texas, nos Estados Unidos. Essas 3 turmas viraram a noite conversando com pessoas do mundo inteiro, e a parada no Brasil ficou por conta da GLOBAL.
Na primeira videoconferência, nossos alunos do Básico 3 jogaram o Mystery Game com a turma da professora Tracy Jennings da Marcus High School. Nenhuma das duas turmas sabia de onde a outra era, e precisaram descobrir usando perguntas que só podem ser respondidas com "sim" e "não". Depois de alguns minutos, descobrimos a cidade deles, Flower Mound, e eles descobriram nosso estado, Minas Gerais. Nessa busca, descobrimos que uns lagos muito bonitos próximos a Dallas, capital do Texas, como o Grapevine Lake, que é usado como reservatório municipal e para controlar enchentes.

Depois do Mystery Game, compartilhamos algumas expressões regionais escolhidas por nossos alunos, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, como "arreda", "largar de mão", "uai", e "mamão com açucar". Os alunos do Texas falaram sobre alguns estereótipos sobre esse estado americano. Muitos pensam que todos os texanos vão pra escola à cavalo, ou que suas cidades são velhas e mal cuidadas, como dos filmes do velho oeste. Eles também nos ensinaram algumas expressões típicas, como "howdy", um cumprimento comum como "olá", e "y'all" para se referir a um grupo de pessoas, "you all". Para pedir um refrigerante, a expressão mais comum é "coke". Então, você pode chegar em um restaurante e pedir "Fanta Coke", ou "Pepsi Coke", e talvez o garçom pergunte "What coke would you like?"

Depois disso, nossos alunos também falaram um pouco sobre as condições climáticas e o tempo na nossa região, assim como atrações turísticas, como Serra Fina, Vale do Pati, e Cassino Chuí. ​
0 Comments

Skype with : Kirsten Iversen from DENMARK

4/27/2017

0 Comments

 
Who am I? (Quem eu sou?)
Já se fez essa pergunta?

É através do conhecer-se que existe a capacidade e as possibilidades de realização dos nossos sonhos, porque a pessoa se descobre e entra em contato com sua natureza essencial, resgata seu propósito de vida e fortalece a sua vontade.

''Who am I? (Quem eu sou?)'', Esse foi o tema a apresentação dos alunos do Basic 1 com a dinamarquesa Kirsten Iversen.

Os alunos da GLOBAL elaboraram apresentações e falaram sobre si, seus hobbies, família e outras coisas em comuns à nossa convidada Kirsten Iversen.
Falando sobre a Dinamarca, aqui vai algumas curiosidades:

* A população da Dinamarca é de 5,5 milhões de pessoas, ou seja, menos da metade da população da cidade de São Paulo.

* A maior parte da população fala o dinamarquês, uma língua germânica com fortes parentesco com o alemão, o sueco e o inglês. Um dinamarquês pode entender com facilidade o sueco e o norueguês. O contrário também é verdade: noruegueses e suecos entendem o dinamarquês.

* Os verões dinamarqueses são amenos, com máximas em torno de 25 ºC. Mas é no inverno que a coisa pega. As temperaturas podem chegar a -10 ºC com facilidade. A precipitação de neve é comum.

* A história de Hamlet, de William Shakespeare, foi ambientada na Dinamarca.

​* A mais famosa empresa dinamarquesa é a Lego, fabricante de brinquedos de montar.

* A Dinamarca é constituída pela província continental da Jutlândia e por 443 ilhas. Fazem ainda parte da Dinamarca as Ilhas Feroé e a Groenlândia, ambas no Atlântico Norte.




​De fato, foi uma entrevista bem dinâmica, descontraída e tanto nossos alunos como nossa convidada gostaram dessa troca de experiencia cultural e idiomática. 

Se você é aluno da GLOBAL, o que achou? O que tem a contar de sua experiencia? E se você ainda não é aluno, o que acha de fazer parte?
​

Matricule-se já!
0 Comments

Social network

4/18/2017

0 Comments

 
Os alunos da GLOBAL vão pesquisar a forma como as pessoas HOJE gostam de se comunicar e interagir com amigos e familiares.
​
Tire um minuto do seu tempo para responder a nossa pesquisa!
Picture
0 Comments

Mystery skype with: Huy tran

4/11/2017

0 Comments

 
A cultura japonesa é alvo de muita curiosidade por possuir hábitos comportamentais, alimentares e culturais bastante diferentes do ocidente.

O território japonês possui uma área de 377.899 km², onde reside uma população de 127,3 milhões de pessoas. A densidade demográfica é de 336,8 habitantes para cada quilômetro quadrado, bem mais que o Brasil que não passa dos 24 hab./km².

Quanto aos aspectos naturais, é preciso destacar que o país é formado por um conjunto de ilhas vulcânicas – 3400 ao todo –, das quais se destacam quatro: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu, que são maiores e concentram a maior parte dos habitantes. Em razão de seu tipo de formação geológica, o relevo japonês é muito acidentado e composto por um grande número de montanhas e vulcões, além da grande quantidade de terremotos que atingem o país. Isso se explica pelo fato de o território japonês encontrar-se na zona de choque entre duas placas tectônicas, em uma região conhecida como Círculo de Fogo no Pacífico. Em 2011, um dos frequentes terremotos atingiu uma área onde se encontrava a usina nuclear de Fukushima e ocasionou a formação de um tsunami, o que ocasionou um grave caso de emergência nuclear.
Picture
O Japão é um dos principais países no cenário econômico global, além de ser uma referência internacional em educação e desenvolvimento científico, sendo um dos países líderes da Revolução Técnico-Científica-Informacional. Com o Brasil, o país possui fortes laços de amizade e proximidade diplomática, tanto pela intensa relação comercial entre ambos quanto pela grande quantidade de imigrantes japoneses e seus descendentes que residem em território brasileiro.

Como é sabido, a culinária tradicional japonesa, conhecida como “Washoku”, é uma das mais famosas do mundo. Não é à toa que tenha entrado para a lista da Unesco como Patrimônio Imaterial Cultural. Entre suas principais características estão o requinte e a simplicidade, além de ser rodeada por muitas regras de etiqueta.
Picture
Uma das impressões que se tem de alguns pratos típicos japoneses é que a quantidade de comida é pouca. Ledo engano. As porções individuais são pequenas, mas somatizando todos os pratos da refeição, percebemos que trata-se de uma quantidade considerável, capaz de saciar a fome de qualquer pessoa.
​
Dentre os muitos acompanhamentos que adicionam diversidade à uma refeição completa estão o tsukemono (legumes em conserva), o missoshiru (sopa de missô) e o wasabi (tempero picante em pasta feito da planta wasabia japonica).
Entre as diversas peculiaridades da cultura japonesa, nenhum outro ponto está mais evidente do que o amplo foco em educação comportamental. Desde muito cedo, as crianças são estimuladas a dominar os códigos de comportamento social, tanto que até por volta dos dez anos de idade o aluno não vai à escola para aprender outra coisa, senão a conviver em sociedade. Ou seja, a prioridade da escola nas primeiras fases é ensinar aos pequenos, valores como generosidade, respeito, honestidade, autocontrole e responsabilidade. Quanto à aplicação de prova e testes de conhecimento, isso pode esperar. O mais importante é cuidar para que os ensinamentos sejam interiorizados e acompanhem os alunos por toda a vida, ajudando-lhes tanto em sua vida profissional e acadêmica, como pessoal. Tendo investido na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, o país consegue crescer com mais rapidez e manter sua economia estável, destacando-se internacionalmente.
Picture
Os alunos da GLOBAL do curso, Inter 3 tiveram um Skype com o professor HUY TRAN e aprenderam mais sobre as comidas do Japão e a educação.
Além disso, compartilharam curiosidades sobre a nossa cidade Lagoa Santa e comidas típicas de MG e da região. Huy Tran também ensinou algumas palavras em japonês para nossos alunos.

De fato, foi ma experiência única de aprender inglês e um pouco sobre a cultura japonesa!

Veja no video como foi o MYSTERY SKYPE com professor (先生= Sensei) HUY TRAN.

0 Comments

INTERVIEW With Christian Picciolini

3/28/2017

0 Comments

 
Sentimentos de ódio, crise de identidade, ignorância frustração e rancor levaram o então jovem Christian Picciolini a atravessar toda sua juventude e início de vida adulta como importante membro de um dos grupos pioneiros no movimento neonazista nos EUA. Dos 14 aos 21, Picciolini liderou o Chicago’s CASH, um dos mais temidos e conhecidos grupos neonazistas americanos.
Picture
Picture

Chegou até dirigir uma banda punk, White American Youth (W.A.Y.) e, eventualmente, uma banda de rock de ódio chamado Final Solution, que também foi o primeiro grupo americano skinhead a atuar na Europa. Em 1994, ele abriu uma loja de discos chamado Chaos Records, onde muitas vezes vendia música com apologia neonazista. Christian Picciolini renunciou oficialmente os laços com o movimento neonazista americano em 1996, aos 22 anos.

Passados 22 anos de seu desligamento do grupo e da ideologia de ódio, Picciolini hoje lidera uma ONG de nome perfeitamente ilustrativo: Life After Hate – ou "Vida Após o Ódio". Sua organização ajuda neonazistas que, como ele, queiram deixar a vida de ódio e crimes para trás. Ele 
escreveu um livro de memórias, Romantic Violence: Memoirs Of An American Skinhead, (Violência Romântica: Memórias de um Skinhead americano) que foi lançado em 2015 e detalha seu tempo como um líder de um movimento neonazista.

​A GLOBAL teve o prazer de participar da entrevista com 
Picciolini e aprender um pouco com sua experiencia. Segundo ele, só depois de passar a conviver com maior diversidade de pessoas – e especialmente ter dois filhos – que sua vida mudou e ele entendeu o tamanho do horror em que havia se envolvido.
“Meus filhos foram as primeiras pessoas que me permitiram voltar a amar depois de tantos anos de ódio”, ele afirma, garantindo que é preciso sentir-se bem consigo mesmo para deixar o movimento.

Nossos alunos ficaram impressionados com os desafios que Christian enfrentou, após abandonar o neonazismo. Entrevistá-lo foi uma experiência única que com certeza esse alunos não vão esquecer. Veja ao lado algumas fotos desse dia marcante, e abaixo um vídeo com os melhores momentos da entrevista:
0 Comments

INTERVIEW WITH PINCHAS GUTTER

3/14/2017

0 Comments

 
​A GLOBAL teve o prazer de participar de uma entrevista com o sobrevivente do holocausto da Segunda Guerra Mundial Pinchas Gutter.
 
Pinchas Gutter, nascido em 1932 em Lodz, é um dos sobreviventes do Gueto de Varsóvia e de seis campos de concentração nazistas. Ele tinha seis anos quando a Segunda Guerra Mundial estorou e perdeu seus pais e irmã gêmea no campo de concentração de Majdanek, na Polônia. Ele foi então preso em Buchenwald, Colditz e finalmente enviado para Theresienstadt, onde foi libertado pelas tropas soviéticas em 8 de Maio de 1945. Gutter agora vive em Toronto.
Picture
Picture
Picture
Pinchas Gutter também é poliglota e fala oito idiomas, dentre eles o português, pois há uns 50 anos morou no Brasil por um ano, em São Paulo, trabalhando no SPAM (Sociedade Paulista de Artefatos Metalúrgicos).
 
Uma ferramenta educacional chamada New Dimensions, desenvolvida na University of Southern California’s Institute, permite que qualquer pessoa fale com sobreviventes do Holocausto cuja imagem é projetada em holograma sobre as suas experiências de vida. Embora esta tecnologia ainda esteja em desenvolvimento, a versão beta já permite que as pessoas interajam com a imagem previamente gravada de um sobrevivente real do Holocausto, que responde a perguntas em tempo real. E o sobrevivente selecionado para o projeto demo é Pinchas Gutter.
Picture
Foi uma entrevista bastante enriquecedora. Nosso aluno Gustavo fez uma pergunta interessante: ’Em algum momento você teve que ser agressivo para se defender?’ Outro de nossos alunos, Caio, perguntou quais eram as suas memórias de infância. Veja no vídeo as respostas do Mr. Gutter... 
0 Comments

GLOBAL - 4 Years

1/20/2017

0 Comments

 
Temos o prazer e orgulho de dizer que a nossa Escola GLOBAL ENGLISH SCHOOL está celebrando seu 4º ano esse mês, e estamos atingindo muitos dos nossos objetivos. Esta caminhada contempla o desenvolvimento sustentável em todas as ações promovidas, sejam pedagógicas, sociais, ou de infra-estrutura. Tudo tem sido viável pelo comprometimento dos nossos alunos, profissionais, familiares, amigos e parceiros ao redor do mundo.
Picture
Países com os quais nossos alunos já conversaram
E pensando em prover um ensino da língua inglesa da melhor qualidade e na importância de inserir nossos alunos no mundo moderno e globalizado, a GLOBAL tem apresentado uma proposta pioneira na cidade de Lagoa Santa. Várias vezes por ano, nossos alunos conversam com pessoas em outros países via Skype ou outras ferramentas de vídeo conferência..
Nesses 4 anos, nossos alunos conversaram com pessoas de 51 países, em 6 continentes, em 141 oportunidades. Com isso, todos nós aprendemos muito sobre diversas culturas, comida típica, maravilhas naturais, contos folclóricos, problemas mundiais, música, tecnologia, entre muitos outros assuntos. Conversamos com engenheiros, profissionais de agências espaciais (incluindo uma engenheira-chefe da NASA e um astronauta da ESA), professores, estudantes, pesquisadores, músicos, e ambientalistas. Cada experiência foi única e inesquecível. E para celebrar o esforço e os resultados dessa iniciativa monumental, criamos o vídeo abaixo:
Picture
Nossos projetos não param por aí, e para 2017 já estamos trabalhando com muito entusiasmo e empenho para oferecer aos nossos alunos mais oportunidades de aprendizagem. Com isso, pretendemos agregar maior qualidade ao ensino e à construção dos valores humanos, acreditando que nossa maior missão não é exclusivamente ensinar inglês, mas também desenvolver nos alunos um conceito de Global Citizenship.
Não fique apenas na teoria, pratique inglês de verdade.
“Practice your English for real!”
​

Estude na GLOBAL English School.

Picture
0 Comments

Mystery Skype - Galapagos Islands

8/25/2016

0 Comments

 
Hoje aconteceu mais um Mystery Skype e dessa vez conhecemos uma turma das Ilhas Galápagos. No início, os alunos da Global tiveram que descobrir de onde os entrevistados eram usando perguntas relacionadas a coordenadas geográficas. Não foi fácil, mas com algumas dicas, nossos alunos conseguiram encontrar o conjunto de 19 ilhas localizadas 1000 km a oeste da América do Sul. As Ilhas Galápagos fazem parte do território do Equador e tem aproximadamente 25.000 habitantes.
Conhecemos alguns alunos que moram na Ilha de Santa Cruz e nos mostraram diversas curiosidades e costumes da região, como a iguaria chamada Pan de Yuca, bem parecido com nosso pão de queijo. Também nos mostraram fotos da Ilha Isabela, onde há um vulcão em atividade e lindas praias.
Além disso, nos mostraram a grande diversidade de fauna local, animais como patolas-de-pés-azuis, Caranguejo-vermelho-das-galápagos e o Leão-marinho-das-galápagos. Veja mais curiosidades sobre esse misterioso arquipélago nesse link AQUI. 

video highlights

Veja mais informações sobre Mystery Location Calls AQUI.
Não perca tempo. Venha para a GLOBAL English School e aprenda inglês praticando de verdade com pessoas de outros países, conhecendo suas culturas, e se divertindo muito.

0 Comments

Mystery Skype - South Africa

1/13/2015

0 Comments

 
Today we talked to Mr. Steve Sherman, a great personality from Cape Town, in South Africa. First the students had to find out where he was located, using only yes or no questions. Then, Steve shared some pictures, with which we got delighted. We saw the Table Mountain, the penguins, an impressive art exhibit where everything is built with LEGO, and wine tasting venues. The feeling we all have after talking to Steve is - "we must visit Cape Town as soon as possible!"
Hoje conversamos com Steve Sherman, uma grande personalidade da Cidado do Cabo, na África do Sul. Primeiro os alunos tiveram que descobrir de onde Steve era, usando apenas perguntas simples, Yes or No questions. Depois, Steve compartilhou conosco algumas fotos, com as quais ficamos maravilhados. Nós vimos a Montanha da Mesa, os pinguins, uma impressionante exposição de arte onde tudo era feito com peças de LEGO, e fazendas produtoras de vinho. O sentimento que temos depois de conversar com o Steve é: "temos que visitar a Cidade do Cabo o mais rápido possível!"
0 Comments

GLOBAL Education Conference - November 2014

12/18/2014

0 Comments

 
Aqui está o vídeo da apresentação na Global Education Conference (GEC 2014) em que tive uma pequena participação na terça-feira, dia 18 de novembro 2014. Minha participação pode ser ouvida a partir do minuto 18. A palestra é da professora Ruth Valle, que me convidou para contar um pouco sobre o uso do Skype para o ensino de inglês. Pena que não dá pra ver as nossas câmeras, só ouvir as vozes e ver os slides.

O vídeo que mostrei para quem assistiu a palestra está aqui:
http://youtu.be/AddQp0wE85g
Here is the video of the presentation at Global Education Conference (GEC 2014) in which I had a small participation on November 18th, 2014. My part starts after the minute 18. The "official speaker" is Ms. Ruth Valle, a Spanish teacher from Tennessee (USA), who invited me to talk a little bit about the experience of Skyping to enhance English learning. It's a shame that you can't see our cameras with our faces, only hear the voices e see the slides presentations.
The video that I showed to the people who attented the presentation is here:
http://youtu.be/AddQp0wE85g
0 Comments
<<Previous

    Autor:
    Athalo carrão

    Esse blog é de um aprendiz e  para os aprendizes e os amantes de línguas. Aqui você encontra dicas de aprendizagem e informações culturais, além de poder ampliar seu conhecimento gramatical e seu vocabulário da língua inglesa.

    Archives

    March 2018
    April 2017
    March 2017
    January 2017
    August 2016
    January 2015
    December 2014
    October 2014
    July 2014

    Categories

    All

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.